среда, 2 сентября 2009 г.

Le Mois de la Photo

Alfredo Jaar

Le Mois de la Photo à Montreal é uma bienal internacional de fotografia contemporânea. Em 1989, para celebrar o 150º aniversário de invenção da fotografia, o Centro de Difusão da Fotografia – VOX, realizou a primeira Mois de la Photo à Montréal, na época apenas um evento, que incluiu mais de 60 exposições, bem como uma enorme variedade de atividades relacionadas ao assunto. Esse evento foi crucial para criar em Montreal e em todo Canadá um espaço para encontros entre os artistas locais, bem como a inspiração ideal para transformar Le Mois de la Photo à Montréal em uma bienal. Entre 1989 e 2001, a VOX realizou sete edições do evento.

A 11ª edição, cujo tema central é Os Espaços da Imagem, ocorrerá entre os dias 10 de setembro e 11 de outubro de 2009. A organização do evento promete transformar a cidade em um imenso espaço de exposições de fotografia contemporânea.

O objetivo da temática abordada é recriar os espaços e meios de se expor uma imagem. Com uso de novas tecnologias, o público se encontrará dentro de um universo interativo, e terão a oportunidade de experimentar uma grande variedade de experiências visuais e sonoras. As exposições estão programadas para ocorrer nos mais diversos locais em toda Montreal, numa parceria como inúmeros museus, galerias e centros culturais.

Le Mois de la Photo à Montréal contará com 24 mostras individuais de artistas vindos de 13 países diferentes, de 4 continentes, os quais buscam em seus trabalhos interagir cada vez mais as imagens às suas instalações.  Alfredo Jaar e Oscar Muñoz representarão a América Latina nesta edição da bienal.

Para saber mais sobre Le Mois de la Photo à Montréal, suas exposições e atividades extras, clique aqui.

[Via http://fotoclubef508.wordpress.com]

Комментариев нет:

Отправить комментарий